Iniciativa Legislativa - Instituir o dia 16 de Maio como o 'Dia do Portugal Activo'

Caro Associado,
 
Portugal tem uma das mais baixas taxas de atividade física e desportiva da União Europeia, apresentando, a par da Grécia e da Bulgária, no ano de 2017, um valor de 68% de pessoas inativas - mais 4% face aos resultados de 2013, o que indicia uma preocupante tendência de agravamento da inatividade da população Portuguesa (Cf. Eurobarómetros da UE sobre a Atividade Física, de 2013 e 2017).
 
Esta péssima realidade, “obriga-nos” a promover o maior número de iniciativas possíveis, a apelar à prática de exercício físico e a informar dos benefícios do mesmo para a Saúde dos Portugueses.
 
Como tal, a AGAP | Portugal Activo desenvolveu uma Iniciativa Legislativa junto da Assembleia da Republica, com a finalidade de Instituir o dia 16 de Maio como o ‘Dia do Portugal Activo’. Precisamos de um mínimo de 20.000 assinaturas de modo a que a Iniciativa possa ser discutida em plenário.
 
Deste modo, contamos com todos os Associados AGAP | Portugal Activo para a divulgação e respetiva assinatura da Iniciativa Legislativa junto dos seus clientes, colaboradores, fornecedores, familiares e amigos, de modo a podermos chegar ao maior numero de assinaturas possível. O preenchimento leva apenas 30 segundos e inclui somente os campos do nome completo, data de nascimento e nº do Cartão de Cidadão/BI.
 
Para poder assinar a Iniciativa Legislativa deverá optar por uma das seguintes vias:

 
A Iniciativa estará disponível para assinatura apenas até ao próximo dia 30 de Abril.
 
Contamos consigo para podermos tornar o DIA DO PORTUGAL ACTIVO uma realidade! Muito Obrigado por nos ajudar a ser um País mais Activo e mais Saudável!

JOSÉ CARLOS REIS
PRESIDENTE DA DIREÇÃO AGAP | PORTUGAL ACTIVO