Bwizer - Palestra “É errado pensar que a falta de força não é um problema de saúde”

Sáb, 01/06/2019 - 11:30

Existe atualmente evidência científica suficiente para afirmarmos que o treino de força é um método eficaz ao nível da prevenção, tratamento e, potencialmente, da reversão de várias doenças crónicas. Efectivamente, a adesão a um programa de treino de força devidamente desenhado pode aumentar de forma significativa a saúde física e mental da população.
A importância é tal que são várias as organizações de renome mundial (Organização Mundial de Saúde, Centers for Disease Control and Prevention, American Heart Association, American Association for Cardiovascular and Pulmonary Rehabilitation, American College of Sports Medicine) que recomendam esta forma de treino para manter a saúde.
No entanto, apesar desta evidência, a maior parte da referenciação para o exercício é ainda o treino aeróbio e são poucos os médicos (e profissionais de saúde em geral) que fazem a referenciação para o treino de força.Esta palestra tem como objectivo alertar para a relevância e para o impacto valioso do treino de força na saúde.Nota: O número de vagas é superior ao de lugares sentados pelo que aconselhamos que chegue pelo menos 10 minutos antes do início da palestra.

Saiba mais em - https://www.bwizer.com/pt/formacoes/palestra_gratuita_e_errado_pensar_que_a_falta_de_forca_nao_e_um_problema_de_saude_jun_2019_-_lisboa-10536_001.html?utm_source=Portugal%20Ativo%20AGAP&utm_term=