Comunicado - Reabertura dos Clubes de Fitness

Caros Associados,

Existe alguma expectativa que no próximo Conselho de Ministros, a realizar na próxima sexta-feira de manhã, seja possível reabrirmos os Clubes a 1 de Junho. 

É muito importante que todos se preparem para esta eventualidade, apesar de até ao momento não termos nenhuma confirmação.

Tivemos acesso a uma proposta da DGS de medidas de abertura. No entanto, foi-nos exigido confidencialidade, por ser ainda um documento de trabalho, sujeito ainda a várias validações na própria DGS, Ministério da Saúde e Conselho de Ministros. 

De qualquer forma, podemos referir que a proposta que nos apresentaram é muito próxima da nossa, ressalvando pequenas diferenças, como sejam, as condicionantes da prática em sala de exercício e aulas de grupo que estavam delimitadas a um distanciamento de 3 metros, a possibilidade de uso condicionado de balneários com chuveiros e o aconselhamento de acesso ao Clube por marcação prévia.

Temos que ter consciência que estas medidas podem ser alteradas, e não serem estas as que serão publicadas em Diário da Republica. 

Esperamos que nos deixem abrir para que o Sector consiga demonstrar, uma vez mais, a sua qualidade e profissionalismo.

Um abraço,

José Carlos Reis
Presidente da Direcção 
Lisboa, 27/05/2020