KickUP lança hub de inovação para a indústria do desporto

KickUP Sports Innovation é o primeiro programa de aceleração europeu para apoiar startups na indústria do desporto, saúde e bem-­estar.

 

Este é um programa internacional que visa identificar, investir e acelerar as melhores ideias e projetos para as áreas de Performance Desportiva & Saúde (Sports Performance & Health); Ativação de Fãs & Entretenimento (Fan Engagement & Entertainment); e Gestão de Infraestruturas & Operações (Facility Management & Operations). São aceites candidaturas de qualquer modalidade desportiva, da prática lúdica/amadora à professional.

 

Durante 12 semanas, instaladas no Estádio da Luz, as startups têm a oportunidade de validar, construir e executar o seu plano de negócios, ativar parceiros da indústria que lhes permitem chegar ao mercado mais rapidamente e captar investimento.

 

As 10 startups selecionadas recebem 10.000€ de investimento inicial, para além de acesso a uma rede de mentores, especialistas e investidores que permitem mitigar o risco e acelerar o crescimento.

 

O programa de aceleração foi desenhado à volta de uma abordagem desportiva, de forma a que todos os promotores beneficiem de planos de nutrição, treinos e competições amigáveis, e sessões de mindfulness.

 

Esta iniciativa tem como parceiros fundadores o SL Benfica, Sportz Zone, Luz Saúde, Jazzy, Multipower, CASE, NOS e Nova SBE.

 

As candidaturas estão abertas em www.kickupsports.eu, até 12 de Março.