PLATAFORMAS PORTUGAL ACTIVO - UM PROJECTO DE SUCESSO

O exemplo da Plataforma da Beira Litoral

Devido ao excelente trabalho da Plataforma da Beira Litoral, na pessoa da Felisbela Marques, esta Plataforma conseguiu junto de várias Câmaras Municipais, apoios específicos para os Clubes de Fitness. Estes apoios são extramente importantes para a subsistência dos Clubes nesta já longa situação de crise pandémica. Estes reconhecimento da importância dos Clubes pelas várias Câmaras Municipais, é um sinal da importância do Exercício Físico na melhoria da saúde, qualidade de vida e equilíbrio psíquico e emocional das pessoas.

Os nossos especiais agradecimentos, a:

Câmara Municipal de Leiria: Gonçalo Lopes ( Presidente) e Carlos Palheiro (Vereador do Desporto)

Câmara Municipal da Marinha Grande: Cidália Ferreira (Presidente) e Raul Testa (Vice-Presidente)

Câmara Municipal de Pombal: Luís Diogo Mateus (Presidente)

Queremos multiplicar estas e outras Boas Práticas que têm sido desenvolvidas pelas Plataformas Portugal Activo por todo o País.

 

O exemplo da Plataforma Açores

Devido ao excelente trabalho desenvolvido pela Plataforma Açores, foi possível negociar em várias áreas com o Governo Regional dos Açores e alcançar grandes resultados para o Fitness da região.

O contacto direto e permanente com a Direção Regional da Saúde, na negociação das medidas de encerramento em função do grau de risco do Concelho, foi um passo primordial para a clarificação da situação no nosso Setor. Definiu-se que nos Concelhos de Baixo e Médio Risco, os Ginásios mantinham-se abertos com as medidas atualmente em vigor. Nos Concelhos de Alto Risco os Ginásios mantém-se abertos, mas com maior distanciamento entre clientes, estando ainda esta última situação em negociação. O contacto direto com a Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, para acesso aos apoios Covid-19, nomeadamente acesso ao apoio dos custos operacionais 2020, já foi negociado e o nosso CAE já está abrangido.

Um agradecimento especial, na pessoa do Miguel Bettencourt, a todos os colegas dos Açores que têm colaborado nesta Plataforma e com tão bons resultados!